'Se chamar a polícia, eu volto e te mato', diz homem que saiu da prisão há 8 dias ao roubar morador em situação de rua
29/01/2026
(Foto: Reprodução) Faca e celular apreendidos
Agnaldo Caetano
Oito dias após sair da prisão, um homem foi detido após assaltar um morador em situação de rua em Unaí nesta quinta-feira (29). A vítima foi ameaçada com uma faca e teve o celular roubado.
Osvaldo dos Santos contou que dormia na escada de uma galeria e se levantou para que uma pessoa fizesse a faxina no local. Antes de anunciar o crime, o assaltante teria oferecido drogas para ele, que disse não usar entorpecentes.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
“Eu desci por baixo da escada para retirar algumas coisas para a mulher lavar, e ele desceu, colocou a faca no meu peito e falou para mim: ‘Se você não passar o celular, eu vou te matar aqui agora’. Eu fiquei com medo e não tinha para onde correr, então entreguei o telefone para ele. Ele andou uns 10 metros e falou: ‘Se você chamar a polícia, eu volto aqui e te mato’.”
Depois do roubo, Osvaldo saiu caminhando e se deparou com uma viatura da Polícia Militar.
“Após a entrevista com a vítima, que estava bastante abalada, levantamos algumas características do autor. Nós não conseguimos imagens de câmeras de monitoramento porque estava muito cedo, mas saímos em rastreamento por vários locais”, falou o sargento da PM, Reginaldo da Costa Borges.
Durante os rastreamentos, os policiais encontraram um homem que tinha a mesma aparência do suspeito de cometer o crime. Ao ser questionado, ele confessou o assalto.
“Ele indicou o local onde estava escondido, uma área de mata, e os policiais localizaram a arma usada no crime, uma faca, e o celular subtraído da vítima. Esse indivíduo havia sido colocado em liberdade há apenas oito dias e já incorreu novamente em prática delitiva”, disse o militar.
O preso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Unaí.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.